quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

GRUPO ESCOTEIRO ACAUÃ PARTICIPA DE DOIS EVENTOS INTERNACIONAIS

O escotista Rolf Rieder, do Grupo Escoteiro Acauã, esteve representando o Escotismo do Alto Uruguai nos Jamborees do Centenário do Movimento Escoteiro no Peru e na Argentina. As atividades foram realizados nas cidades de Lima, Peru, entre os dias 27 de dezembro de 2011 e 03 de janeiro de 2012, e em Mar del Plata, Argentina, entre os dias 14 e 21 de janeiro deste ano.
Jamboree é um evento escoteiro que reúne jovens e adultos de diferentes nações, com o objetivo de partilhar experiências e culturas num encontro de paz e amizade.
O evento no Peru contou com a presença de 2 mil jovens realizando diversas atividades, como rapel, arco e flecha, artesanatos, serigrafia, visita a cidade de Lima, entre outras. Nesse evento, o Brasil compareceu com uma delegação de 20 escoteiros.
Já o evento na Argentina contou com a presença de 16 mil jovens acampados, em uma programação que envolveu atividades como rafting, jornadas, culinária mateira e palestras sobre a cultura argentina. O Brasil esteve representado com uma delegação de 28 escoteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário